segunda-feira, 4 de março de 2013

O início de tudo

"Era uma vez...
Uma princesinha que se chamava... Catarina!"
E foi assim que você começou a se reconhecer nas histórias que a mãe contava na hora de dormir. Batendo a mãozinha no peito quando eu terminava a frase com o seu nome, com um sorriso lindo no rosto!
"-essa sou eu!", você diria, se já soubesse falar.
E foi nesse momento que descobri que valeria a pena registrar seus encantos e encantamentos em alguma publicação.
Sei que tudo isso vai ficar disponível para quem quiser saber. Mas afinal de contas, em pleno ano de 2013, as nossas informações estão por aí...navegando nesse mar enorme da internet. Não há como fugir. Me perdoe, já de antemão, se você se tornar uma pessoa mais reservada. Se achar que não foi uma boa idéia essa que eu tive. Assim como tudo que farei pensando em você, durante a vida, será pensando na sua felicidade.
Desde muito cedo, meu amor por você já era maior que o mundo. Desde muito cedo desejei que você completasse a minha vida, como é hoje. Assim mesmo. Sem mudar nada.
Queria muito que você tivesse um ambiente de amor, uma família que te amasse muito, da maneira como é hoje.
Antes de mais nada quero que você saiba, minha princesinha, como é que a sua chegada nos trouxe alegria.
A mamãe, o papai, os avós, os tios e tias, padrinho, madrinha e amigos te amaram muito quando souberam que você iria chegar.







Mãe te esperando ansiosa...









Foi uma verdadeira festa!
E a nossa vida foi se organizando para te receber.
A nossa casa se encheu de alegria quando o seu quartinho ficou pronto.
No dia em que você nasceu, todos fomos juntos para a maternidade: eu, vovó Regina, vovô Zé Maria, tio Thiago e tia Marina. A vovó Rosinha e o papai chegaram à noite, quando você já estava no quarto.






Essa é você no dia em que nasceu!







A partir desse dia tudo ficou mais alegre. Você sempre foi um bebezinho saudável. Mas chorou muito na segunda noite que passamos na maternidade. Mas todos os bebês choram, viu? É vontade de ir pra casa!

Depois que chegamos em casa tudo melhorou. A gente se deu muito bem logo de cara! A rotina, fomos aprendendo pouco a pouco, com o passar do tempo.
Ficamos na nossa casa durante quinze dias, até que a sua pediatra nos liberasse para irmos passar uns meses na casa do vovô.
Nos mudamos para o sítio. Eu e você. Lá tínhamos a valiosa ajuda da vovó Regina e a tranquilidade de estar longe do barulho da cidade grande. Isso foi muito importante para que você se tornasse uma criança tranquila.
Os meses que passamos todos juntos foram muito bons. Eu, aprendendo a ser sua mãe e vovó e vovô aprendendo (isso eles já sabiam ser...) avós!

Mas eu ainda vou contar os detalhes da nossa primeira passagem pelo sítio. Em outro post, ok?




Nenhum comentário:

Postar um comentário